top of page

Programa Olho Vivo prevê instalação de 98 câmeras com IA em PG

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • há 22 minutos
  • 1 min de leitura

A ampliação do sistema de videomonitoramento com uso de inteligência artificial vai chegar a Ponta Grossa com a instalação de 98 câmeras do programa Olho Vivo. O município entra na fase dois do programa, que já passou por período de testes em Almirante Tamandaré e teve equipamentos instalados em cidades da região metropolitana de Curitiba e no litoral do Paraná.

Paraná deverá concentrar o maior sistema de videomonitoramento com IA no país Foto: Divulgação
Paraná deverá concentrar o maior sistema de videomonitoramento com IA no país Foto: Divulgação

Até o final de março deste ano, a previsão é de que 1.500 câmeras estejam instaladas em todas as regiões do estado. Para viabilizar a adesão dos municípios, foram liberados 400 milhões de reais a fundo perdido, destinados à compra dos equipamentos.


O plano completo do programa prevê a expansão para 26.500 câmeras nos próximos anos. Desse total, 20 mil deverão ser adquiridas pelos municípios com recursos estaduais, enquanto outras 5 mil já estão em operação pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.


De acordo com o secretário estadual das Cidades do Paraná, Guto Silva, a expansão do Olho Vivo depende da adesão dos municípios. Até o final do ano passado, 60 cidades já haviam formalizado interesse em participar do programa. Segundo ele, os testes iniciais e as primeiras experiências no litoral indicaram que o sistema auxiliou na solução de casos, ampliando o apoio às forças de segurança.


Com a ampliação prevista, o Paraná deverá concentrar o maior sistema de videomonitoramento com inteligência artificial em operação no país.

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page