top of page
  • CBN Ponta Grossa

Projeto Cinema na Praça 2024 chega a Tibagi para exibir filmes nacionais

O projeto acontece no município no próximo domingo (03) com sessões às 17h30 e 20h na praça Edmundo Mercer. Todas as exibições terão tradução em Libras e audiodescrição

Arte: Divulgação

A Prefeitura de Tibagi informa que o projeto Cinema na Praça, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e produzido pela Messe Produções Culturais, chega no município no próximo domingo (03), com a exibição gratuita de dois filmes nacionais para os tibagianos. As sessões acontecem às 17h30 e 20h na praça Edmundo Mercer.

 

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Cinema na Praça tem o objetivo de ampliar o acesso do público a produções brasileiras, percorrendo o estado com a carreta-palco, que transforma praças populares das cidades participantes em um verdadeiro cinema a céu aberto.

 

Para que todos possam participar da programação, o Cinema na Praça terá exibições com acessibilidade, incluindo tradução em Libras e audiodescrição.

 

Filmes em exibição

 

A curadoria do projeto selecionou dois títulos que serão exibidos em cada uma das cidades visitadas pela carreta-palco pelo Cinema na Praça. A escolha tem relação com o objetivo principal do edital: valorização das produções nacionais e paranaenses, além de estimular o consumo da cultura brasileira.

 

 Sessão das 17h30: Brichos 2, A Floresta é Nossa

 

O primeiro filme é uma animação 100% paranaense. O premiado “Brichos 2 - A Floresta é Nossa”, de 2012, foi dirigido por Paulo Munhoz e contou com as vozes de Antonio Abujamra, Marcelo Tas e Fabíula Nascimento.

 

Sessão das 20h: Minha Mãe é Uma Peça 03

 

A segunda escolha da curadoria ficou com a divertida produção de “Minha Mãe é Uma Peça 03”. O filme é uma comédia que consegue abordar com leveza e bom humor as relações familiares tão caricatas do brasileiro.

 

Das Assessorias

bottom of page