top of page
  • CBN Ponta Grossa

PSD registra candidatura de Ratinho Junior à reeleição no Paraná

A coligação do atual governador é composta por 11 partidos.

Foto: CBN Ponta Grossa

O Partido Social Democrático (PSD) registrou nesta terça-feira (09) a candidatura do governador Ratinho Junior à reeleição. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializa a candidatura e permite que a campanha comece a arrecadar recursos para o processo eleitoral.


Com o registro, a Receita Federal fornece um número de CNPJ às chapas. O pedido de registro de candidatura pode ser feito até o dia 15 de agosto e a Corte tem até o dia 12 de setembro para julgar os registros e as impugnações.


A coligação do atual governador é composta por 11 partidos, entre eles Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, PSD, União Brasil, PMB, PP, AGIR, PROS e PTB. Ratinho Junior tem 41 anos e tenta a reeleição ao governo do estado.


O candidato é empresário e comunicador. Foi deputado federal entre 2007 e 2014 e eleito deputado estadual em 2014. Também assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.


Ratinho Junior declarou R$8.840.141,19 em bens, conforme o site do TSE. O candidato apresentou um plano de governo com 114 páginas. O vice da chapa é economista e empresário Darci Piana, que declarou R$6.748.000,77 à Justiça Eleitoral.



bottom of page