• Thailan Jaros

PSDB retira candidatura de Cesar Silvestre Filho e anuncia apoio a Alvaro Dias ao Senado pelo PR

Decisão foi comunicada pela direção nacional do partido; Silvestre diz que tenta reverter decisão;

Foto: Assessoria

A direção nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou nessa quinta-feira (04) a revogação da candidatura de Cesar Silvestre Filho ao Senado pelo Paraná. De acordo com a decisão, a legenda confirmou o apoio à candidatura de Alvaro Dias (Podemos).


A resolução da direção nacional do partido determina que a Federação PSDB-Cidadania no Paraná faça coligação com o Podemos. A decisão foi assinada pelo presidente da Federação Bruno de Araújo. Cesar Silvestre Filho afirmou que tenta reverter a decisão.

A convenção do Podemos que vai oficializar a candidatura de Alvaro Dias ao Senado deve ser realizada nesta sexta-feira (05).


O ex-prefeito de Guarapuava foi um dos primeiros pré-candidatos a ter o nome aprovado pelos partidos no Paraná. O até então pré-candidato Governo do Estado teve a candidatura ao Senado anunciada em convenção estadual do partido no dia 20 de julho.


Os partidos e federações têm até esta sexta-feira (05) para realizar convenções partidárias. A atividade deve ser organizada para a escolha dos candidatos que disputarão cargos nas Eleições Gerais deste ano. As convenções podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido.


Após a realização da convenção, as legendas podem solicitar o registro das candidaturas. Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.


No Paraná, convenções já escolheram onze candidatos ao senado e nove ao governo do estado. Os pré-candidatos ao senado são Aline Sleutjes (PROS), Carlos Saboia (PMN), Desiree Salgado (PDT), César Silvestri Filho (PSDB), Guto Silva (PP), Laerson Matias (PSOL), Paulo Martins (PL), Roberto França (PCO), Rosane Ferreira (PV), Orlando Pessuti (MDB) e Sergio Moro (União Brasil).


Para o governo do estado devem disputar Adriano Teixeira (PCO), Angela Machado (PSOL), Joni Correia (DC), Professor Ivan (PSTU), Ratinho Júnior (PSD), Ricardo Gomyde (PDT), Solange Ferreira (PMN), Roberto Requião (PT) e Vivi Motta (PCB).