top of page
  • CBN Ponta Grossa

PSTU registra candidatura de Professor Ivan ao governo do Paraná

Ivan Ramos Bernardo tem 52 anos e concorre ao cargo de governador do Paraná pela segunda vez.

Foto: PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) registrou nesta quarta-feira (03) a candidatura do Professor Ivan ao governo do Paraná. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializa a candidatura e permite que a campanha comece a arrecadar recursos para o processo eleitoral.


Com o registro, a Receita Federal fornece um número de CNPJ às chapas. O pedido de registro de candidatura pode ser feito até o dia 15 de agosto e a Corte tem até o dia 12 de setembro para julgar os registros e as impugnações.


O partido não apresentou coligações. Ivan Ramos Bernardo tem 52 anos e concorre ao cargo de governador do Paraná pela segunda vez. O candidato ainda não declarou os bens, conforme o site do TSE.


O professor da rede estadual de educação foi candidato a prefeito de Paranavaí em 2004, 2012 e 2016 e a vice em 2008. Também foi candidato a vereador do município em 2020. Em 2006 concorreu ao Senado Federal e em 2014 a deputado estadual.


Postulou uma vaga de vice-governador em 2010 e concorreu ao governo do estado pela primeira vez em 2018.


O candidato apresentou um plano de governo com 57 páginas. O vice da chapa é jornalista e biólogo Phill Natal, que concorreu ao cargo de vice-prefeito de Maringá em 2016.



bottom of page