top of page
  • CBN Ponta Grossa

Quase metade dos criadores de animais ainda não atualizou o cadastro do rebanho em Ponta Grossa

A atualização é exigida para todas as espécies animais existentes na propriedade.

Foto: AEN

Quase metade dos criadores de animais ainda não atualizou o cadastro do rebanho em Ponta Grossa. O prazo termina na próxima quinta-feira (30). A atualização é exigida para todas as espécies animais existentes na propriedade.


A partir de 1º de julho, as propriedades que não estiverem atualizadas no cadastro da Adapar vão ficar impedidas de retirar a Guia de Trânsito Animal.


A campanha de atualização foi criada para substituir a campanha de vacinação contra febre aftosa no Paraná. No ano passado, o estado recebeu o certificado internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).


Com a atualização, a Adapar pode reunir informações consistentes para qualificar o trabalho de vigilância e evitar focos principalmente da febre aftosa. O prazo de atualização vai até o dia 30 de junho. A partir do dia 1º de julho, os produtores que não estiverem com o cadastro atualizado estarão sujeitos a multas que podem chegar a R$ 1.273,10 para quem tiver até dez animais.


O produtor que tiver mais de dez animais pode pagar multa de R$ 127,31 por cabeça. A atualização cadastral pode ser feita pelo site da Adapar, pelo aplicativo Paraná Agro (disponível no Google Play e no App Store), no Sindicato Rural de Ponta Grossa e no Paço Municipal, no 4º andar, na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Ouça:



bottom of page