A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou um passo a passo para orientar os usuários do Passe-Livre, com o objetivo de evitar filas e retornos desnecessários ao Terminal. O procedimento segue o mesmo padrão dos anos anteriores.

O benefício do Passe-Livre é concedido aos estudantes do ensino superior, médio e fundamental do município de Ponta Grossa, que residam a mais de 2 Km (dois quilômetros) da instituição de ensino em que estejam matriculados.
Para novos pedidos, o aluno ou responsável deve solicitar na escola um documento que comprove o direito ao benefício. Esse documento deve ser entregue no Departamento de Transporte, no Terminal Central, junto com RG, CPF e comprovante de residência do estudante e do responsável.
Para alunos que não mudaram de escola ou endereço, a renovação do benefício ocorre automaticamente. Basta apenas realizar a recarga do cartão.
Já para aqueles que mudaram de escola ou endereço, ou farão uma nova solicitação, é necessário atualizar a documentação na instituição de ensino. Com a declaração da escola, o estudante deve levar o documento ao Terminal junto com os documentos pessoais para fazer um novo pedido.
Para realizar a recarga do Passe-Livre, é necessário apresentar um documento que comprove a propriedade do cartão.
Os estudantes que têm direito ao benefício, mas não realizaram a atualização da documentação até o dia 20 de fevereiro, receberão os créditos a partir de março. Até lá, poderão utilizar um cartão de estudante meia-passagem para o mês de fevereiro.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
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