Santa Casa conclui primeira fase da reforma da Maternidade em PG
- CBN Ponta Grossa

- 31 de out.
- 1 min de leitura
O Hospital Santa Casa de Ponta Grossa realiza, nesta sexta-feira (31), a partir das 18 horas, um evento em celebração à conclusão da Fase 1 das obras de reforma da Maternidade. A ação acontece no Salão Nobre da instituição, localizada na rua Dr. Francisco Búrzio, 774, e é promovida em parceria com a Itaipu Binacional.

As melhorias possibilitaram a ampliação do setor, que é referência para gestação de alto risco. A estrutura agora conta com 10 quartos e 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva neonatal, com possibilidade de ampliação no futuro. Entre as novidades estão uma iluminação especial e um ambiente pensado para oferecer conforto às gestantes e aos bebês.
A maternidade foi totalmente reformada e contará, futuramente, com leitos de UTI pediátrica. Ela explicou que parte dos leitos será transferida para o novo espaço para permitir a continuidade das obras da Fase 2.
Toda a estrutura será voltada ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde. A Santa Casa realiza cerca de 200 partos por mês. A inauguração da nova ala ocorre em 1º de novembro, e a previsão é que, até 2026, a maternidade esteja 100% reformada para o atendimento de gestantes com gravidez de alto risco.
O evento desta sexta-feira (31) contará com a presença do deputado federal Aliel Machado, do assessor especial da Diretoria Administrativa da Itaipu, Henrique Palermo do Vale, do vice-prefeito Moisés Faria, de parlamentares da Câmara Municipal, além de representantes de conselhos municipais, da Polícia Civil e do Fórum de Ponta Grossa.








Comentários