top of page

Saúde recomenda que pacientes com doenças no coração retomem os tratamentos

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 30 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

Conforme as estatísticas, aproximadamente 56 pessoas morrem por dia no Estado em decorrência dessas doenças, ou seja, uma a cada 26 minutos

ree

As doenças do coração são responsáveis por 28% das mortes no Paraná, segundo dados do Ministério da Saúde.


Conforme as estatísticas, aproximadamente 56 pessoas morrem por dia no Estado em decorrência dessas doenças, ou seja, uma a cada 26 minutos.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), muitas pessoas deixaram de frequentar o tratamento para problemas associados ao coração durante a pandemia da Covid-19.


A recomendação é de que esses pacientes retomem os tratamentos, já que quase metade das mortes por coronavírus com comorbidades no Paraná tinham doenças cardiovasculares crônicas.


Em Ponta Grossa, o número de mortes por problemas do coração aumentou 35% de um ano para o outro, de acordo com o Portal da Transparência de Registro Civil.


No Dia Mundial do Coração, celebrado ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) alertou a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis, como boa alimentação, atividade física e combate ao estresse para evitar esse tipo de doença.


Ouça o áudio da matéria:



Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page