top of page
  • CBN Ponta Grossa

Saúde recomenda que pacientes com doenças no coração retomem os tratamentos

Conforme as estatísticas, aproximadamente 56 pessoas morrem por dia no Estado em decorrência dessas doenças, ou seja, uma a cada 26 minutos

As doenças do coração são responsáveis por 28% das mortes no Paraná, segundo dados do Ministério da Saúde.


Conforme as estatísticas, aproximadamente 56 pessoas morrem por dia no Estado em decorrência dessas doenças, ou seja, uma a cada 26 minutos.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), muitas pessoas deixaram de frequentar o tratamento para problemas associados ao coração durante a pandemia da Covid-19.


A recomendação é de que esses pacientes retomem os tratamentos, já que quase metade das mortes por coronavírus com comorbidades no Paraná tinham doenças cardiovasculares crônicas.


Em Ponta Grossa, o número de mortes por problemas do coração aumentou 35% de um ano para o outro, de acordo com o Portal da Transparência de Registro Civil.


No Dia Mundial do Coração, celebrado ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) alertou a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis, como boa alimentação, atividade física e combate ao estresse para evitar esse tipo de doença.


Ouça o áudio da matéria:



bottom of page