top of page
  • Ricardo Silveira

Semana do Meio Ambiente marca mês de junho

A abertura oficial será na segunda-feira, 6, no Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias

(Foto: Assessoria).

A Semana do Meio Ambiente 2022 acontece de 5 a 11 de junho em diversos locais de Ponta Grossa. Com uma programação variada, o tema escolhido tem como referência os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, que são metas definidas pela ONU que visam atingir a dignidade e a qualidade de vida para todos os seres humanos do planeta, sem comprometer o meio ambiente e as gerações futuras.


A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, Sanepar, UTFPR, Sistema Fiep e IAT.

De acordo com André Pitela, secretário do Meio Ambiente, o objetivo da Semana do Meio Ambiente – A Década da Ação é “sensibilizar as pessoas para a preservação do ecossistema, com eventos educativos ambientais juntamente com a sociedade”.

Segundo Andréia de Oliveira, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Semana do Meio Ambiente “ocorre todos os anos com uma programação feita por uma comissão organizadora feita com muito carinho para levar conhecimento sobre questões ambientais à comunidade como um todo”.

Para a comunidade escolar, as ações serão focadas em palestras e atividades. Haverá também programação voltada para o público em geral, como mostra de vídeos e oficinas.

A abertura oficial da Semana será na segunda-feira, dia 06, a partir das 19 horas, no Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias. Já na terça-feira (07), haverá a solenidade de entrega da Premiação Selo Verde. “Serão 70 certificados, sendo 3 para condomínios e 67 para empresas com esse reconhecimento para todos que estão colaborando com a destinação dos resíduos para a usina de biogás”, reforça Pitela.


Mais informações sobre a Semana do Meio Ambiente 2022 podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-1000, ramal 2388.

bottom of page