top of page
  • Ricardo Silveira

SÉRIE B: Operário joga mal e é goleado pelo Grêmio

Fantasma teve atuação para esquecer em Porto Alegre

(Foto: Gabriel Thá).

Simplesmente para esquecer. O Operário Ferroviário foi goleado na noite desta terça-feira, 9, por 5 a 1 pelo Grêmio, em jogo disputado na Arena em Porto Alegre, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O jogo


Para o confronto, o técnico Matheus Costa manteve a formação do Operário que iniciou contra o Náutico.


Nos primeiros minutos, o Grêmio avançou a marcação dificultando a saída de jogo do Operário. Com isso, o treinador do Fantasma pediu que a equipe avançasse, postura que melhorou o rendimento em campo.


Tanto é que o Operário conseguiu finalizar com Felipe Garcia, Ricardinho e Getterson, essa com boa defesa do goleiro Breno.

(Foto: Gabriel Thá).

O primeiro tempo caminhava para o final, falha de Getterson que pisou sobre a bola, contra-ataque do Grêmio que lançou na área, Thales afastou mal. A bola sobrou para Campaz que chutou no canto de Vanderlei, abrindo o placar para os gaúchos.


Para a segunda etapa, Kalil e Michel foram as novidades do Fantasma. Mas, logo aos cinco minutos Diego Souza ampliou o placar para o Grêmio aproveitando falha de marcação da zaga do Operário.


Pouco depois, contra-ataque do Operário pela direita, Felipe Garcia cruzou para a área e Kalil cabeceou no contra pé de Breno diminuindo o marcador em Porto Alegre.

(Foto: Gabriel Thá).

Quando parecia que o Operário poderia igualar o jogo, veio a realidade das equipes. Um Grêmio dominante em casa e um Operário frágil em seu sistema de jogo.


Biel aos 20 minutos recebeu belo passe de Diego Souza e na saída de Vanderlei ampliou o placar.


E a situação ficou ainda pior para o Operário aos 37 minutos quando Thales foi expulso após chegar atrasado em dividida com o atacante Elkeson. E foi justamente o atacante gaúcho que decretou a goleada em Porto Alegre.


Aos 45 minutos, recebeu cruzamento da esquerda e de cabeça fez o quarto. Pouco depois, recebeu cruzamento da direita, dividiu com a zaga, marcou o quinto decretando a vitória do Grêmio por 5 a 1.


O que vem por aí....


O Operário Ferroviário volta à campo no próximo sábado, 13, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.


O jogo tem início às 11 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa, a partir das 10 horas.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

23ª RODADA

GRÊMIO 5x0 OPERÁRIO

LOCAL: Arena do Grêmio

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araujo (Fifa), auxiliado por Thiago Henrique Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (trio do DF).

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

PÚBLICO: 11.367 (10.174 pagantes)

RENDA: R$ 346.304,00

GOLS: Campaz (GRE) aos 45 minutos do 1º tempo; Diego Souza (GRE) aos 7, Kalil (OPE) aos 9, Biel (GRE) aos 18 minutos e Elkeson aos 44 e 47 do 2º tempo

CARTÃO AMARELO: Bitello e Nicolas (GRE)

CARTÃO VERMELHO: Thales (OPE)


GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Bitello), Biel (Thaciano), Campaz (Gabriel Silva), Guilherme (Janderson); Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado.


OPERÁRIO: Vanderlei; Arnalrdo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Fernando Neto), Rafael Chorão (Michel), Tomas Bastos (Leandrinho) e Felipe Garcia (Jean Carlo); Paulo Victor e Getterson (Kalil). Técnico: Matheus Costa

bottom of page