top of page
  • CBN Ponta Grossa

Terapeuta é morto enquanto atendia paciente em paróquia de Ponta Grossa

Crime aconteceu em um anexo da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Contorno. Suspeito é menor de idade e se entregou nesta quinta-feira.

Foto: Redes Sociais

Um terapeuta ocupacional foi morto a facadas enquanto atendia um paciente na tarde dessa quarta-feira (23) em Ponta Grossa. O crime aconteceu em um anexo da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Contorno.


Luiz Carlos Vantroba, de 40 anos, era terapeuta ocupacional e realizava um atendimento quando foi agredido com golpes de faca na região do tórax. O suspeito era paciente da vítima e fugiu do local na sequência.


Em nota, a Paróquia confirmou que cedia há dois anos uma sala para atendimentos sociais. No momento do crime, embora houvesse movimento na secretaria e na sala ao lado ninguém teria percebido a ação.


Uma mulher de um grupo do artesanato viu marcas de sangue no chão e se deparou com o terapeuta caído. Luiz Carlos foi atendido por socorristas, mas não resistiu e morreu no local.


O corpo do terapeuta Luiz Carlos Vantroba está sendo velado e será sepultado às 16h no cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa.


O suspeito se apresentou à 13ª Subdivisão policial na manhã desta quinta-feira (24) acompanhado de advogados. Segundo a defesa, o acusado tem 16 anos e não tem antecendentes.


Os advogados afirmam que ele agiu em legítima defesa porque teria sido vítima de assédio e agressão. A defesa vai pedir excludente de responsabilidade devido às circunstâncias e medidas socioeducativas mais brandas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.



bottom of page