top of page
  • CBN Ponta Grossa

Trabalhadores têm a oportunidade de voltar a estudar por meio de Programa do Sesi

Dependentes ou outros membros da comunidade também podem fazer a inscrição na EJA.


O Sesi Ponta Grossa está recebendo matrículas de alunos que desejam voltar a estudar através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para pessoas indicadas por indústrias da região. que podem ser colaboradores, dependentes ou outros membros da comunidade.


O público participante, além da EJA, terá acesso a cursos de Qualificação Profissional, ofertados na modalidade semipresencial. São eles o de Eletricista Industrial (380 horas) e Almoxarife (160 horas).


O programa é aberto a homens e mulheres (trabalhadores de indústria ou não), acima de 18 anos, com turmas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O curso é organizado por disciplinas (módulos), cursadas uma de cada vez, com duração variada, de 2 semanas a três meses. Desta forma, os novos alunos podem ingressar quando um novo módulo/disciplina estiver iniciando, ou seja, há várias oportunidades de entrada ao longo do ano.


O programa faz parte da segunda edição do Selo Sesi Indústria Parceira da Educação. A certificação reconhece indústrias que incentivam os colaboradores a voltar a estudar.


Os interessados podem obter mais informações na unidade do Sesi Ponta Grossa pelo telefone (42) 3219-5039

bottom of page