top of page
  • Emmanuel Fornazari

Três unidades de saúde vão funcionar 24h devido à dengue

A prefeitura de Ponta Grossa vai manter abertas, sem interrupções, as três unidades-sentinela para enfrentar o aumento dos casos de dengue. As unidades-sentinela são a Rômulo Oazinato, na Nova Rússia; Cyro Garcia de Lima, em Oficinas; e Conrado Mansani, em Uvaranas.


Funcionários da Prefeitura de Ponta Grossa sentados em cadeiros ao redor de uma mesa para conversar sobre medidas de combate à dengue
Gabinete de Crise se reúnem na Prefeitura para definir medidas de combate à dengue

A partir desta quarta-feira (06), elas funcionarão 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento será exclusivo para casos de dengue. Pacientes que precisem de suporte por causa de outras doenças serão encaminhados para as unidades de referência da região.


O laboratório central da Prefeitura também vai funcionar sem interrupção para analisar testes de dengue. Isso pretende ampliar o atendimento de casos menos graves diretamente nas unidades-sentinela.


De acordo com a Prefeitura, as equipes da Fundação Municipal de Saúde reforçarão as visitas domiciliares para eliminar focos do mosquito transmissor. As ações serão intensificadas nos locais com maior concentração de mosquitos e focos de transmissão.

bottom of page