top of page
  • CBN Ponta Grossa

UEPG abre 300 vagas para teste de proficiência em línguas estrangeiras

Conforme a UEPG, são 300 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição e comprovação de pagamento.

Foto: Aline Jasper/UEPG

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg) abriu, na última semana, chamada de inscrições para a Prova de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras.


As provas testarão a habilidade de proficiência em leitura em Espanhol; Espanhol para Indígenas; Francês; Inglês; e Português-Língua Estrangeira. As inscrições estão abertas até 19 de setembro.


Conforme a UEPG, são 300 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição e comprovação de pagamento. As provas estão marcadas para o dia 3 de outubro e devem testar a habilidade de proficiência em leitura na língua estrangeira escolhida pelo participante.


O teste será realizado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), das 9h às 11h. O resultado preliminar será divulgado no site da Fundação até o 4 de outubro.


De acordo com a Universidade, a inscrição custa R$ 100 e os participantes poderão se inscrever para somente uma língua estrangeira. O pagamento pode ser feito por transferência ou depósito bancário, até 20 de setembro.


Os participante indígenas que estiveram inscritos no Cadúnico podem pedir a isenção do pagamento.



bottom of page