top of page
  • Ricardo Silveira

UEPG antecipa resultado e divulga aprovados do PSS 3

Os candidatos do PSS 3 disputaram 505 vagas, entre os 39 cursos da graduação

(Foto: Assessoria).

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou em transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (15), a lista de aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS), para alunos do 3º ano do Ensino Médio. O resultado, previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, foi antecipado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).


Os candidatos do PSS 3 disputaram 505 vagas, entre os 39 cursos da graduação. O professor Ivo Mottin Demiate, vice-reitor da UEPG, participou da transmissão ao vivo, conduzida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação (Ccom-UEPG). “Estou muito feliz em anunciar e acompanhar os alunos no resultado do PSS 3. É um momento muito importante e de ansiedade para os estudantes e, da nossa parte, há uma grande expectativa de recebê-los nas melhores condições, para acolhê-los e termos um período de convivência, muita aprendizagem e interação”, comentou.


O chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luís Marchinski, conduziu todas as etapas do PSS. “Desde o dia 27, a equipe da CPS e mais algumas pessoas responsáveis pela correção das redações estavam disponíveis, trabalhando rapidamente para que fosse possível antecipar o resultado. Agora, estamos trabalhando para divulgar o resultado do Vestibular no dia 22, próxima semana”.

As provas foram aplicadas em 27 de novembro e reuniram 14.233 candidatos, alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. No total, a taxa de abstenção foi de 7,3%. A pontuação mínima para classificação era de 1.389 pontos e a edição teve 2.979 candidatos na faixa. A opção de graduação mais concorrida foi Medicina, com 43 candidatos por vaga. Em seguida, veio Engenharia de Software, com 17,9; Agronomia, com média de 12,5; Enfermagem, 11,4 candidatos; e Odontologia, com 10,6.


Para que o PSS fosse realizado, 1.567 pessoas trabalharam em 19 cidades do Paraná – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.


Os aprovados entrarão no ano letivo de 2023, juntamente com os aprovados no Vestibular de 2022. O desempenho individual para quem fez as provas 1 e 2 será publicado em 01 de março de 2023.


O chefe do CPS lembra que somente a aprovação no PSS 3 não é garantia de conquista da vaga. “É necessário cumprir as exigências do edital do Processo Seletivo Seriado, apresentando os documentos necessários e obedecendo os prazos e horários de matrícula, que serão realizadas em fevereiro de 2023. As orientações constam no Manual de Matrícula Parte 1. O Manual de Matrícula Parte 2, com demais informações, será publicado nos próximos dias.


Sobre o PSS


Até 25% das vagas dos cursos de graduação são reservadas a candidatos inscritos no PSS que realiza provas anuais (1, 2 e 3) para avaliar as competências e habilidades adquiridas pelo aluno em cada uma das séries do ensino médio. Todas as informações estão em cps.uepg.br.


Commentaires


bottom of page