top of page
  • CBN Ponta Grossa

UEPG aplica PSS I neste domingo em 19 municípios

Processo Seletivo Seriado é destinado aos estudantes do primeiro ano do ensino médio que se inscreveram em 2020.

Foto: Aline Jasper/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica neste domingo (15) as provas do Processo Seletivo Seriado para os estudantes do primeiro ano do ensino médio que se inscreveram em 2020.


São 8.122 candidatos inscritos distribuídos em 48 locais em 19 municípios do Paraná. As provas estavam marcadas para novembro do ano passado, mas foram adiadas por causa da pandemia para maio de 2021 e novamente adiadas para este domingo.


Os portões abrem às 13h e serão fechados às 13h30. A prova começa às 13h45 e deve durar quatro horas para a resolução de 60 questões, valendo 900 pontos, mais uma redação que vale 100 pontos.


A recomendação é que os candidatos evitem levar alimentos ou bebidas. O estudante deve usar máscara durante todo o tempo em que estiver no local de prova, manter o distanciamento social, apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta de cor azul ou preta de material transparente.


Os candidatos também terão a temperatura corporal verificada e receberão álcool em gel 70% nas mãos.


Quem fizer as provas neste domingo deve realizar as inscrições para o PSS II de 1 a 29 de setembro, no site da Universidade.


Municípios


Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.



bottom of page