UEPG confirma entrega do AME para o próximo mês de junho
- CBN Ponta Grossa
- há 7 minutos
- 2 min de leitura
O Ambulatório Médico de Especialidades, conhecido como AME, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, deve ser entregue em junho deste ano. A confirmação do prazo foi feita pela instituição na última quinta-feir (15).

O investimento total na obra é de R$ 15 milhões. O AME da UEPG será o primeiro com caráter universitário no Brasil. A construção está a cargo da Marsou Engenharia, de Goiânia, e faz parte do programa estadual QualiCis, que qualifica os Consórcios Intermunicipais de Saúde para fortalecer a regionalização dos serviços públicos no Paraná.
O ambulatório fica próximo ao Hospital Universitário Regional da UEPG e terá área de 2,9 mil metros quadrados, dividida em dois pavimentos. O espaço contará com 19 consultórios, cinco salas de exame, uma sala de fisioterapia e 15 salas de aula para atividades de formação em parceria com a universidade.
A unidade terá capacidade para até 13 mil atendimentos por mês e oferecerá consultas médicas, odontológicas e exames em diversas especialidades. Segundo documentos técnicos, o espaço ampliará o atendimento oferecido pelo hospital e integrará melhor os serviços entre hospital, acadêmicos e residentes.
Em fevereiro, a construtora e a UEPG assinaram um termo aditivo que alterou o prazo de execução da obra, estendendo o contrato até 14 de outubro de 2025.
Além disso, a UEPG divulgou um pregão eletrônico de R$ 1,5 milhão para a compra do primeiro microscópio cirúrgico da unidade hospitalar. Segundo a diretora-geral do hospital, professora Fabiana Postiglioni Mansani, o equipamento vai agilizar cirurgias nas áreas de otorrinolaringologia, oftalmologia, neurologia e ortopedia, permitindo procedimentos mais complexos e seguros.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria