• Redação

UEPG se prepara para iniciar aulas remotas em julho

Atualizado: Jul 17


Está prevista para iniciar em julho, a segunda etapa da proposta de retomada das atividades da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A fase consiste em aulas remotas obrigatórias. Atualmente, aos departamentos estão na etapa de Transição, promovendo debates, cursos e palestras complementares virtuais.


O pró-reitor de graduação da Universidade, professor Carlos Williams Jacques Moraes, explica qual o planejamento da instituição para o retorno gradual das atividades.


Ouça abaixo


De acordo com pró-reitor de graduação, os conteúdos teóricos e práticos serão ministrados em períodos diferentes e não está descartado que algumas disciplinas sejam transferidas para 2021.


Ouça abaixo


A UEPG realizou uma pesquisa para medir o acesso e qualidade da internet de estudantes. Com base nesses dados, a instituição vai auxiliar para que todos os alunos façam os conteúdos obrigatórios.


Ouça abaixo


O projeto de tomadas das aulas foi apresentado por Comissão e aprovado pelo Conselho Universitário (COU) no mês de maio. Carlos Williams esclarece que decisões tomadas podem mudar de acordo com a evolução da pandemia. 


Ouça abaixo


A última etapa da proposta é a de Aulas Presenciais. Esta etapa terá início somente após a deliberação do Conselho Estadual de Educação (CEE).


A UEPG suspendeu as atividades presenciais no dia 16 de março, como medida prevenção ao novo coronavírus.


Ouça a matéria:





Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br