top of page
  • CBN Ponta Grossa

UEPG volta a recomendar uso de máscara em ambientes fechados

A medida foi publicada, segundo a instituição, diante da alta de casos da doença em Ponta Grossa.

Foto: UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) voltou a recomendar o uso de máscara em ambientes fechados da instituição. E uma nota, publicada nesta quinta-feira (09), a Universidade reforçou que alunos e professores com qualquer sintoma da Covid-19 devem notificar o Ambulatório de Triagem e Monitoramento.


A medida foi publicada, segundo a instituição, diante da alta de casos da doença em Ponta Grossa e a chegada do frio com o aumento de outras doenças respiratórias. O uso da máscara não é obrigatório na UEPG, de acordo com a lei estadual que desobrigou a utilização do equipamento em todo o Paraná.


No entanto, a universidade reforça a recomendação de uso em todos os ambientes fechados. Além disso, outros cuidados de higiene, como o uso de álcool em gel para diminuir o risco de contaminação por vírus e bactérias são obrigatórios.


A UEPG afirmou, na nota, que em caso de aumento nos registros do coronavírus no município, a Comissão dos Protocolos de Biossegurança pode decidir pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as dependências da Universidade, fechados ou abertos.


A instituição também reforçou que os alunos, professores e servidores que apresentarem sintomas de doença respiratória são obrigados a notificar o Ambulatório de Triagem e Monitoramento. De acordo com a UEPG, a notificação que é feita on-line gera imediatamente direito a abono de faltas até a liberação para a volta às atividades presenciais.


Quem estiver com sintomas deve cumprir isolamento social até a liberação pelo Ambulatório de Triagem e Monitoramento. Essas recomendações já são seguidas na Universidade desde o dia 26 de maio, depois de instituídas pela Comissão de Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança da UEPG.

bottom of page