top of page
  • CBN Ponta Grossa

Unidade de Saúde está há mais de 10 dias com atendimento prejudicado após furto em Ponta Grossa

Unidade fica na Vila Cipa e atende cerca de 7.400 pessoas.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Atendimentos da Unidade Básica de Saúde Doutor Ottoniel Pimentel dos Santos estão suspensos há pouco mais de dez dias depois de atos de vandalismo em Ponta Grossa. A UBS fica na Vila Cipa e atende cerca de 7.400 pessoas.


Desde o dia 10 de abril, a unidade teve redução de atendimentos, mas segundo a prefeitura, não foi fechada. Alguns atendimentos são feitos de forma segmentada.


Já a coleta de exames, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação e processamento de materiais de curativos estão suspensas. Os atendimentos suspensos são feitos em outras unidades do município.

Segundo a prefeitura, parte da fiação elétrica e de telefone foi comprometida após um furto no final de semana dos dias nove e 10 deste mês. Atualmente dois médicos e duas enfermeiras trabalham na UBS, que tem consultório odontológico, sala de vacinação, farmácia, sala de curativos e procedimentos.


A Fundação Municipal de Saúde afirma que já acionou a empresa de manutenção para fazer os reparos necessários, que devem ser realizados nos próximos dias.


bottom of page