top of page
  • CBN Ponta Grossa

Vereadores aprovam mudanças no EstaR de Ponta Grossa



Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram mudanças no Estacionamento Rotativo da Cidade (EstaR) durante a sessão da Câmara ontem (11). Doze vereadores votaram favoráveis e nove foram contrários à proposta.


De acordo com o projeto, de autoria do vereador Valtão (Progressista), as principais alterações são a volta dos blocos de papel e o pagamento somente pelos minutos em que o veículo ficou estacionado.


A votação do projeto de lei foi adiada por duas sessões. Na quarta-feira passada o vereador Jorge da Farmácia (PDT) apresentou um pedido de vista. Já na segunda-feira, o próprio autor da proposta pediu a retirada, com o objetivo de dar mais tempo para os parlamentares estudarem as mudanças.


O EstaR Ponta Grossa encerrou as transações com blocos fisicos no início de 2020. Com isso, os motoristas só podem validar o estacionamento por meio do aplicativo EstaR Digital ou comprar créditos nos pontos de vendas do sistema Pague Fácil.


O projeto agora vai para a segunda discussão. Se aprovada pelos vereadores, cabe ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) sancionar o projeto para, assim, as decisões entrarem em vigor.


Foto: Kauter Prado/Câmara de Ponta Grossa


Ouça o boletim:



bottom of page