top of page
  • CBN Ponta Grossa

VESTIBULAR UEPG: 32% dos inscritos não foram fazer a prova no último domingo

O vestibular de outono da UEPG foi realizado no domingo em 27 locais de 13 cidades do Paraná.

Foto: UEPG

A taxa de abstenção do vestibular de outono da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi quase o triplo da média registrada no ano passado. Segundo a Instituição, 32% dos inscritos não foram fazer a prova no último domingo (20).


No ano passado, a média de faltantes ficou em torno de 12%. O vestibular de outono da UEPG foi realizado no domingo em 27 locais de 13 cidades do Paraná. Ao todo, 6.325 pessoas se inscreveram para tentar uma das vagas.


Neste ano, a UEPG ofertou 763 vagas em 39 cursos. O curso mais disputado foi o de medicina, com 168 candidatos por vaga. Em seguida estava Engenharia de Software, com 16 candidatos por vaga. Os cursos de direito e enfermagem também estavam concorridos.


Os estudantes fizeram provas vocacionadas, de conhecimentos gerais e a redação. Como no ano passado, o vestibular aconteceu em apenas um dia, de manhã e de tarde.


As provas na íntegra e os gabaritos estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). O resultado do vestibular deve ser publicado até o dia 05 de abril.


Os candidatos aprovados no Vestibular de Outono farão a matrícula juntamente com os aprovados no Vestibular de Primavera e do PSS.



bottom of page