top of page
  • CBN Ponta Grossa

Vídeos mostram furto dentro da "Igreja dos Polacos", em Ponta Grossa

A igreja fica no centro de Ponta Grossa, na Praça Barão de Guaraúna.

Foto: Reprodução

Vídeos de câmeras de monitoramento no interior do Santuário Sagrado Coração de Jesus, a "Igreja dos Polacos", flagraram o furto de um ventilador e um transformador no início do mês passado. (Assista ao vídeo abaixo).


A igreja fica no centro de Ponta Grossa, na Praça Barão de Guaraúna que enfrenta insegurança com aumento de pessoas em situação de rua.


A mulher entra na igreja e vai em direção ao confessionário. Ao ver que o local está vazio, ela entra no confessionário e fica por cerca de dois minutos até que um homem que estava rezando vai até lá e pede para a mulher se retirar. Ela sai do confessionário com o ventilador e o transformador nas mãos.


Em outro vídeo, três pessoas estão rezando no interior da igreja quando uma mulher em situação de rua entra para pedir dinheiro. Ela tenta agredir uma das mulheres e se afasta. As três mulheres saem às pressas.


Em nota, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública afirmou que promove patrulhamentos e abordagens constantes nos locais, realizando, quando necessário, o encaminhamento de suspeitos até a delegacia da 13ª Subdivisão Policial.


De acordo com a Secretaria, além dessas medidas, a Guarda Civil Municipal também realiza o monitoramento das praças, que contam com câmeras de segurança, e promove constantemente atividades em conjunto com equipes da Fundação de Assistência Social e a Polícia Militar.


A Secretaria ressaltou, ainda, que tem acompanhado de maneira próxima a situação e segue trabalhando na definição de estratégias voltadas ao reforço da segurança nestes espaços.


A reportagem da CBN entrou em contato com a Polícia Militar para falar sobre o assunto e aguarda agenda para uma entrevista e posição oficial.


Assista:




bottom of page