top of page
  • Ricardo Silveira

1º Festival de Balonismo atrai mais de 20 mil visitantes em Ponta Grossa

Atualizado: 25 de jul. de 2023

Maior evento aéreo da região levou milhares de pessoas para o Centro de Eventos no último fim de semana

(Foto: Assessoria).

O Festival de Balonismo, realizado no último final de semana (21 a 23/07), foi um sucesso em Ponta Grossa. A atração reuniu mais de 20 mil pessoas no Centro de Eventos. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da secretaria de Turismo.


Desde sexta-feira (21), a população pode acompanhar oito voos, que passaram por alguns bairros e interior da cidade, rendendo belas imagens. “Foi um sucesso, verdadeiro espetáculo a céu aberto! Atraímos visitantes da região dos Campos Gerais e até de outras cidades como Londrina e Curitiba, deixando o céu mais colorido. O público conseguiu aproveitar os dias de sol e também os balões iluminados pela noite. Foi um visual esplêndido, que misturou com a beleza da nossa cidade”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.


O 1º Festival de Balonismo de Ponta Grossa contou com 12 balões, sendo dois em formatos especiais de canguru e pica-pau. “Os balões deram um show à parte, principalmente os conhecidos como special shape, diferentes dos balões tradicionais de tipo gota. Ponta Grossa ganhou um presente ao receber esses balões, fazendo a alegria de muitas crianças e até dos adultos. Também tivemos a surpresa do salto de paraquedas de um dos balões, que não estava dentro da nossa programação. Isso foi a cereja do bolo que fez com que o nosso evento fosse concluído com sucesso”, pontuou o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.


Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que foi a grande sensação do evento.


O vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Reni Pinho, explicou que “Ponta Grossa deu essa alegria de ser palco do primeiro campeonato a nível paranaense. Foi uma cidade muito acolhedora e com ótimas condições climáticas, que fez com que o evento todo fosse um sucesso. O vencedor de hoje vai levar pra casa 1 ponto que será acumulado no Campeonato Brasileiro de Balonismo do ano que vem”.


Confira abaixo a lista dos vencedores na categoria geral do 1º Festival de Balonismo em Ponta Grossa, conforme a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB):


1º) Lucas Chemin

2º) Laís Pinho

3º) Kaio Chemin

4º) Bernardo Spack

5º) Wilson Bittencourt

6º) Leandro Chemin

7º) Caio Spack

8º) Erik Bitencourt

9º) Milton Lima

10º) Mauro Chemin

11º) Fábio Miquelasso

댓글


bottom of page