top of page
  • Ricardo Silveira

Abertas inscrições para capacitação gratuita a jovens de escolas públicas do Paraná

Iniciativa é do Instituto PROA e conta com mil vagas disponíveis

(Foto: Assessoria).

Seguem até o dia 4 de setembro as inscrições para cursos gratuitos a jovens de escolas públicas do Paraná. A iniciativa é o Instituto PROA que dispõe de mil vagas abertas para jovens entre 17 a 22 anos, que tenham concluído ou cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. Também é necessário ser residente no Paraná.


O curso


A capacitação é dividida em quatro módulos: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. O curso tem 100 horas de duração com 7h30 de aulas por semana, de segunda a sexta-feira. Também estão previstos às quintas-feiras, encontros ao vivo mediados por tutores.


As aulas estão previstas para começar em 11 de setembro e visam auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho, jovens de baixa renda.


Inscrições


Após o cadastro na página do Instituo PROA, os participantes terão seus perfis analisados e respondem um teste básico de matemática e língua portuguesa. Sendo aprovado, o jovem avança para o preenchimento de dados pessoais para a matrícula no curso.


O jovem recebe ao final do curso, um certificado de conclusão, além de acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.


Também, com a possibilidade de seguir o aprendizado de novas técnicas que estejam disponíveis.

INSTITUO PROA

O Instituto PROA nasceu em 2007 com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública, ajudando-os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho. De lá para cá o PROA já impactou mais de 36.000 jovens e hoje atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais com dois principais projetos: o curso PROPROFISSÃO e a Plataforma PROA.

bottom of page