top of page

Agência Espacial Brasileira confirma que objeto encontrado em São Mateus do Sul é lixo espacial

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 2 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Peça metálica foi encontrada por um casal em março em uma propriedade rural do município do sul paranaense.

ree
Foto: Portal RDX

A Agência Espacial Brasileira (AEB) confirmou que um objeto encontrado em São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, se trata de lixo espacial. A peça metálica de cerca de quatro metros de comprimento foi encontrada por um casal em março em uma propriedade rural do município.


Pesquisadores afirmam que o objeto pode ser parte de um foguete da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. Um relatório feito por técnicos da Agência Espacial Brasileira foi divulgado na terça-feira (31). A equipe esteve em São Mateus do Sul e isolou a área.


A Agência então comunicou a Embaixada do país responsável pela peça para a destinação adequada do lixo espacial. A empresa responsável já foi informada e o órgão brasileiro aguarda a resposta para tomar as providências.


A Agência não confirmou de qual empresa o objeto pertencia, nem o país de origem. O lixo espacial continua no local até que o procedimento seja concluído para a correta destinação e armazenamento.


Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page