top of page
  • CBN Ponta Grossa

Após orientação da Anvisa, vacinação em grávidas continua com CoronaVac em PG

Orientação da Anvisa foi seguida pelo Paraná e pela Prefeitura de Ponta Grossa.

A vacinação contra a Covid-19 em gestantes com comorbidades continua em Ponta Grossa com o imunizante da CoronaVac. Na noite de segunda-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da AstraZeneca/Oxford nesse público-alvo.


De acordo com a nota técnica da Anvisa, a indicação é que a bula da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A orientação foi emitida após o monitoramento de eventos adversos realizados sobre as vacinas contra Covid em uso no país.


Segundo a agência, a bula atual da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina para gestantes sem orientação médica.


A vacinação em gestantes e puérperas com comorbidades começou nesta semana. Conforme a Fundação Municipal de Saúde, em Ponta Grossa 24 grávidas receberam a primeira dose da AstraZeneca na segunda-feira (10).


A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Stela Godoy, afirma que essas mulheres serão acompanhadas pelo município.


Ouça abaixo


A Secretaria de Saúde do Paraná decidiu acompanhar a Anvisa e também orientou a suspensão temporária da aplicação da vacina em grávidas no estado.


Ouça a reportagem:


bottom of page