top of page
  • CBN Ponta Grossa

“Arboriza Ponta Grossa” vai distribuir mudas de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente


No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado a próxima sexta-feira (05), acontece a segunda edição do Projeto “Arboriza Ponta Grossa Drive-Thru”. Mudas de árvores nativas produzidas pelo Viveiro Florestal da UEPG/CAAR vão ser doadas a população que for ao Campus Uvaranas, das 9h às 15h. A entrega vai ocorrer ponto de ônibus do Restaurante Universitário.


A atividade é uma ação conjunta entre os Departamentos de Fitotecnia e Biologia Geral da UEPG, Colégio Agrícola Augusto Ribas e a Diretoria de Gestão Ambiental. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância das florestas urbanas para melhoria da qualidade de vida.


De acordo com o professor da UEPG Sandro Xavier de Campos, “o projeto é muito importante, pois com o plantio de árvores ajuda a diminuir os efeitos do aquecimento global, deixa nossa cidade mais verde e bonita e, nesse momento de pandemia, plantar e cuidar de uma árvore pode ser uma ótima terapia contra o estresse do isolamento”, afirma.


A organização do evento pede a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos catadores de Materiais Recicláveis.


Imagem: Vanessa Hrenechen/Divulgação


Ouça o boletim:


bottom of page