top of page
  • CBN Ponta Grossa

Aula marca início de Curso de Formação de Praças para 400 alunos da Polícia Militar em Ponta Grossa

Militares devem atuar nos batalhões de Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Lapa, Telêmaco Borba e Irati.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Cerca de 400 futuros policiais militares da região de Ponta Grossa tomaram posse no 4º Comando da Polícia Militar do Paraná nessa segunda-feira (02). Os alunos ingressaram no Curso de Formação de Praças e devem passar pela instrução para iniciar o trabalho nas ruas.


Os militares devem atuar nos batalhões de Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Lapa, Telêmaco Borba e Irati. A instrução deve acontecer por 11 meses com aulas teóricas e práticas. O Curso de Formação de Praças é destinado aos civis que foram aprovados em concurso público para a carreira de Praça da Polícia Militar do Paraná (PMPR).


A aula inaugural aconteceu na noite dessa segunda-feira (02) com uma palestra feita pelo Coronel da reserva João Jorge dos Santos Junior, que comandou o 4º Comando Regional de Ponta Grossa.


João Jorge também foi comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar entre 2007 e 2009, Assessor Militar na Secretaria de Segurança Pública em 2009 e 2010. Comandou o 10º Batalhão de Apucarana entre 2011 e 2012.


De 2013 a 2014 foi Chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional. Em 2015, foi Assessor Militar na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Entrou para a reserva remunerada em 2017.


bottom of page