top of page
  • CBN Ponta Grossa

Avião de instrução cai próximo ao Aeroporto Sant'Ana, em Ponta Grossa

Piloto teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico pelo Samu; Aeronave pertence ao Aeroclube de Ponta Grossa e é usada para formação de pilotos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião de instrução caiu no fim da tarde desta segunda-feira (05) no Cará-Cará, em Ponta Grossa. O acidente foi registrado por volta das 18h próximo ao Aeroporto Sant'Ana.


Conforme a Superintendência do Aeroporto, a queda aconteceu fora do aeródromo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu entre árvores, o que dificulta a remoção. No entanto, não atingiu residências da região.


Ainda conforme os Bombeiros, o piloto teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


O monomotor pertence ao Aeroclube de Ponta Grossa e é utilizado para cursos de pilotos agrícolas. O modelo tem capacidade para apenas uma pessoa. A CBN entrou em contato com o Aeroclube sobre as circunstâncias e possíveis causas do acidente e aguarda retorno.


O avião

Foto: Aeroclube de Ponta Grossa

O avião modelo Piper Pawnee de prefixo PT-WBH é um monomotor utilizado para aplicação agrícola. De acordo com informações do site do Aeroclube de Ponta Grossa, a aeronave é uma das 10 utilizadas no município para a formação de pilotos.

Comments


bottom of page