top of page
  • CBN Ponta Grossa

Bispo de Ponta Grossa inicia tratamento de saúde nesta terça-feira

Em nota, a Diocese de Ponta Grossa esclarece que o bispo vai ficar internado para começar tratamento de quimioterapia e imunoterapia.

Foto: Diocese de Ponta Grossa

O bispo de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, ficará internado por quatro dias para sessões de quimioterapia e imunoterapia para tratar de nódulos surgidos na região da garganta.


De acordo com a Diocese, ele foi internado nesta terça-feira (23) na Santa Casa de Misericórdia. Dom Sérgio tem 72 anos e é bispo de Ponta Grossa desde 2003.


Segundo a nota oficial, após o período de internamento, o bispo obedecerá uma fase de repouso e posterior avaliação médica para análise da efetividade das terapias. Ele deve voltar a cumprir as atividades administrativas depois de uma avaliação das primeiras sessões do tratamento.


A diocese afirma que Dom Sergio está bem e cumpriu compromissos de agenda na segunda-feira (23), com reuniões à tarde e à noite.


A programação das celebrações de Crismas segue mantida. Conforme a Diocese, o Bispo concedeu a permissão para a presidir as celebrações ao vigário geral, padre Jaime Rossa, e a sacerdotes designados.


A nota pede orações na intenção de Dom Sergio para sua rápida e plena recuperação. Uma nota oficial deve atualizar o estado de saúde do bispo às 15h.

bottom of page