top of page
  • CBN Ponta Grossa

Bombeiros combatem incêndio em prédio histórico da antiga oficina da Rede Ferroviária em PG

Complexo é considerado histórico para o município por se tratar de uma estrutura ferroviária que contribuiu para o surgimento do bairro de Oficinas.

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quinta-feira (29) para apagar um incêndio no imóvel histórico da antiga Rede Ferroviária Federal, em Oficinas. O local fica próximo ao Estádio Germano Krüger, na Avenida Visconde de Mauá.


Duas equipes atenderam a ocorrência por volta das 13h45. As chamas foram controladas rapidamente. De acordo com os Bombeiros, não houve vítimas e ainda não é possível identificar as causas do incêndio.


A estrutura desativada faz parte do antigo complexo de manutenção das ferrovias que hoje pertence a Rumo Logística. Ao longo do século XX, o local era usado para manobra de máquinas, depósito de vagões e oficinas de locomotivas.


O imóvel faz parte de um complexo considerado histórico para o município por se tratar de uma estrutura ferroviária que contribuiu para o surgimento do bairro de Oficinas. De acordo com a Rumo, equipes da concessionária acionaram os Bombeiros. Em nota, a empresa afirmou que vai contribuir com as apurações sobre a origem do incêndio.



Comentarios


bottom of page