top of page

Bombeiros combatem incêndio em prédio histórico da antiga oficina da Rede Ferroviária em PG

CBN Ponta Grossa

Complexo é considerado histórico para o município por se tratar de uma estrutura ferroviária que contribuiu para o surgimento do bairro de Oficinas.

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quinta-feira (29) para apagar um incêndio no imóvel histórico da antiga Rede Ferroviária Federal, em Oficinas. O local fica próximo ao Estádio Germano Krüger, na Avenida Visconde de Mauá.


Duas equipes atenderam a ocorrência por volta das 13h45. As chamas foram controladas rapidamente. De acordo com os Bombeiros, não houve vítimas e ainda não é possível identificar as causas do incêndio.


A estrutura desativada faz parte do antigo complexo de manutenção das ferrovias que hoje pertence a Rumo Logística. Ao longo do século XX, o local era usado para manobra de máquinas, depósito de vagões e oficinas de locomotivas.


O imóvel faz parte de um complexo considerado histórico para o município por se tratar de uma estrutura ferroviária que contribuiu para o surgimento do bairro de Oficinas. De acordo com a Rumo, equipes da concessionária acionaram os Bombeiros. Em nota, a empresa afirmou que vai contribuir com as apurações sobre a origem do incêndio.



Comments


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page