top of page
  • CBN Ponta Grossa

Cadastro para o vale gás deve ser feito hoje no site da prefeitura

De acordo com a prefeitura, cerca de 1.500 famílias poderão fazer o cadastro on-line para receber o gás de cozinha através do Programa Feira Verde.

Foto: Agência Brasil

O cadastro para o vale gás pode ser feito a partir das 16h desta quarta-feira (25), em Ponta Grossa. De acordo com a prefeitura, cerca de 1.500 famílias poderão fazer o cadastro on-line para receber o gás de cozinha através do Programa Feira Verde.


Os registros restantes serão repassados para as famílias já inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


Conforme a administração, a Fundação de Assistência Social ficará responsável por indicar as famílias que são acompanhadas por equipes técnicas dos (CRAS) e que já participam do Programa de Benefício Eventual de Auxílio-Alimentação.


A troca de materiais recicláveis pelo Cartão-Gás de Cozinha, que dará direito a recarga de um botijão de 13 kg, deve começar dia 16 de setembro, em 209 pontos de coleta do Programa Feira Verde.


O cadastro, feito on-line pelo site da prefeitura, é destinado para quem não está vinculados aos CRAS e possui renda familiar de até três salários mínimos.


Os interessados devem anexar imagens legíveis dos documentos RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de Renda e/ou Benefício, que serão analisados pela secretaria de Agricultura.


De acordo com a prefeitura, o gás deve ser trocado por 30kg de materiais recicláveis. Cada pessoa cadastrada terá direito a dois botijões por ano, com intervalo mínimo de 45 dias entre um e outro.


Todos os cadastros poderão ser consultados pelo pelo número do CPF, no site da prefeitura a partir do dia 14 de setembro. Já a entrega do Cartão- Gás de Cozinha, nos pontos de troca, acontecerá a partir do dia 16 de setembro.


Após a entrega, o cidadão terá dois dias úteis para solicitar, por telefone, uma unidade de gás à empresa contratada e disponibilizada no cartão.


O Programa Feira Verde é uma iniciativa que faz a troca de materiais recicláveis por alimentos em Ponta Grossa. São 18 itens disponíveis para a troca e, agora, o gás de cozinha.

bottom of page