top of page
  • CBN Ponta Grossa

Call Center da UEPG passa a acompanhar pacientes com Covid-19

O trabalho de apoio é feito por bolsistas da área da saúde da Universidade.

A central telefônica da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) começou a monitorar casos de Covid-19 que cumprem isolamento domiciliar. O trabalho de apoio é feito por bolsistas da área da saúde da Universidade.


O professor da UEPG e coordenador do Núcleo de Educação Permanente da FMS, Carlos Eduardo Coradassi destaca como acontece o acompanhamento.


Ouça abaixo


Coradassi explica quais pacientes são monitorados pelo projeto.


Ouça abaixo


Segundo o professor, o tempo de acompanhamento pode variar de acordo com o estado de saúde do paciente.


Ouça abaixo


O coordenador ainda comentou que acompanhamento é importante para colher cada vez mais informações que vão embasar decisões do município em relação à Covid-19.


Todos os bolsistas do projeto foram treinados para o contato com os monitorados e os familiares dos pacientes todos os dias, trabalhando em sistema de rodízio.


A iniciativa

Desde abril, a central telefônica esclarece dúvidas sobre a pandemia de Coronavírus e presta atendimento psicológico à comunidade. A equipe é composta por alunos de cursos da saúde e psicologia.


O projeto atende 12 municípios da região dos Campos Gerais pelo número 0800 200 4300, das 8h às 22h.


Ele é realizado em parceria com a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria da Saúde do Paraná (SESA).


Ouça o áudio da matéria:



bottom of page