top of page
  • Emmanuel Fornazari

CAP's realizam atividades para conscientizar sobre Luta Antimanicomial em PG

Os Centros de Atenção Psicossocial de Ponta Grossa (CAPS) promovem, durante esta semana, uma série de atividades em diversos bairros da cidade para conscientizar a população sobre a Luta Antimanicomial.


CAP's realizam ações durante esta semana para conscientizar a população - Foto: Divulgação

A programação, organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa e pelos CAPS, inicia nesta terça-feira (21) no Parque Monteiro Lobato, com atividades de lazer para crianças e familiares atendidos pelo CAPS Infanto-Juvenil a partir das 13h30, além de debates sobre a causa antimanicomial.


A Luta Antimanicomial busca assegurar os direitos fundamentais de liberdade, convivência social e tratamento adequado para pessoas com sofrimento mental, sem que precisem renunciar ao seu status de cidadãos. Patrícia Valenga, supervisora da Rede de Atenção Psicossocial da Prefeitura de Ponta Grossa, destaca a importância da iniciativa na construção de uma sociedade mais inclusiva.


Em continuidade às celebrações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, ocorrido no último sábado, a programação segue na quinta-feira (23). A partir das 10h, o CAPS-Ad, localizado na rua Vicente Spósito em Uvaranas, realizará apresentações culturais, uma feira de economia solidária, atividades recreativas e oferecerá atendimento do Ônibus da Vacina.


No Jardim Carvalho, haverá uma caminhada com familiares e pessoas atendidas pelo CAPS II a partir das 13h. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.


Programação da Luta Antimanicomial em Ponta Grossa:


21/05 (terça-feira):

  • 13h30 – Ações de lazer e recreação no Parque Monteiro Lobato (CAPS Infanto-Juvenil)


23/05 (quinta-feira):

  • A partir das 10h – Atividades culturais, feira de economia solidária, atendimento do Ônibus da Vacina e ações de lazer e recreação no CAPS-Ad (Rua Vicente Spósito, S/N – ao lado do Terminal Uvaranas)

  • 13h – Assembleia e caminhada com usuários e familiares do CAPS II (caminhada até a Praça Santo Antônio)

Comments


bottom of page