• Redação

Carreata comemora dia de Nossa Senhora Aparecida em Ponta Grossa

Missas foram celebradas ao longo do dia.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

As festividades em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida começaram cedo no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Missas foram celebradas ao longo do dia.


Após a missa das 10h, os fiéis saíram em carreata pela cidade com a imagem de Nossa Senhora. A carreata durou aproximadamente duas horas e passou pelas principais ruas da cidade. Às 15h, o Bispo da diocese de Ponta Grossa celebrou uma Missa no santuário e outras duas missas estão marcadas para às 17h e 19h.


As atividades serão encerradas às 20 horas, com o Santo Terço conduzido por casais da cidade.


As comemorações já são feitas desde o começo do mês, com novenas para Nossa Senhora Aparecida, bênçãos e orações especiais. Por causa da pandemia, algumas alterações tiveram que ser feitas. A tradicional procissão e adoração que acontecia na capela do Hospital Bom Jesus foi cancelada pelo segundo ano consecutivo para evitar aglomeração.


E no domingo, o santuário organizou um passeio ciclístico em honra a Nossa Senhora Aparecida na região do Bairro Nova Rússia. De acordo com a Paróquia São Sebastião, cerca de 150 ciclistas participaram do passeio, inclusive o padre Sandro Maciel Ferreira, pároco e reitor do santuário.


O passeio durou aproximadamente duas horas e foi acompanhado de uma imagem da santa pelo bairro aqui da cidade.