top of page
  • CBN Ponta Grossa

Com a volta do campeonato paranaense, Operário se prepara para jogar neste fim de semana


Os jogos do campeonato paranaense de futebol serão retomados neste sábado (18). O retorno da disputa foi confirmado nesta quinta-feira (16), durante videoconferência que reuniu o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, o presidente da FPF, Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e representantes dos clubes.


O Campeonato Paranaense foi paralisado dia 15 de março. As partidas marcadas para este final de semana, Londrina x Athletico Paranaense e Paraná Clube x Coritiba, serão realizadas em Cornélio Procópio e Ponta Grossa, respectivamente.


Retorno do Operário

O Operário Ferroviário retorna aos gramados pelo Campeonato Paranaense neste sábado (18). O alvinegro enfrenta o Cianorte, às 16h, no Estádio Albino Turbay, pela partida de ida das quartas de final.


O Fantasma encerrou a primeira fase da competição em quarto, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e três derrotas. Na última rodada, em partida realizada no dia 16 de março, o alvinegro venceu o Londrina por 1 a 0, fora de casa, com gol de Lucas Batatinha.


Medidas de prevenção

De acordo com o protocolo, todas as partidas serão realizadas sem público e com o acesso nos estádios restrito aos atletas e comissões, organizadores e profissionais da imprensa.


Todos os ambientes deverão ser higienizados previamente com solução de água sanitária e na data da partida haverá um inquérito epidemiológico com ênfase na condição olfativa e aferição de temperatura. A estrutura física deverá ser adaptada conforme distanciamento social, ventilação e restrição da circulação de pessoas. Somente os atletas e o árbitro principal podem ficar sem máscara.


Deverá ser disponibilizado, ainda, álcool 70% para higienização constante dos envolvidos e a orientação é para evitar cumprimentos antes das partidas e comemorações coletivas.


Imagem: Reprodução/Internet

bottom of page