• Redação

Com atendimentos por telefone suspensos há um mês, sistema 156 funciona pela internet em PG

Serviço serve para registrar e encaminhar processos de atendimento da população para a Prefeitura.

O telefone 156, da Prefeitura de Ponta Grossa, continua suspenso para os atendimentos. O serviço era executado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e teve o contrato encerrado há cerca de um mês.


De acordo com o Município, desde então, a população pode utilizar a ferramenta on-line para protocolos e demandas para a Administração Municipal.


O 156 é um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura. O sistema registra e encaminha os processos de atendimento para a população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços.


O Município ressalta que mesmo com as restrições do decreto dessa semana, as demandas serão registradas normalmente pelo sistema da Administração e encaminhadas para as Secretarias.


O Serviço 156 via telefone ainda está em processo de migração na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e quando finalizado será executado pela própria Prefeitura.


Cidadão pode acompanhar processo


Conforme a Prefeitura, após a abertura da solicitação na plataforma, o sistema gera um protocolo de atendimento. Com esse número é possível acompanhar a demanda pelo mesmo site.


Serviço


Serviço 156 on-line


Ouvidoria Geral do Município


Ouça: