top of page
  • CBN Ponta Grossa

Com férias da prefeita e licença do vice, presidente da Câmara assume prefeitura de PG nesta sexta

Daniel Milla assumirá cargo até o dia 22 de agosto; Filipe Chociai será o presidente da Câmara no período.

Foto: Câmara de Ponta Grossa

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram o pedido de licença do vice-prefeito Capitão Saulo nesta segunda-feira (1º). O projeto de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade.


Na semana passada, um pedido de férias da prefeita Elizabeth Schmidt também foi aprovado na Câmara Municipal. De acordo com o projeto, o legislativo autorizou a prefeita a se ausentar do país do dia cinco ao dia 22 de agosto deste ano.


Durante esse período, quem deveria assumir a prefeitura era o vice-prefeito Capitão Saulo. No entanto, ele enviou um ofício à Câmara pedindo a concessão de uma licença não remunerada do dia 1º de agosto ao dia 30 de setembro.


Conforme o pedido, o vice-prefeito deve se licenciar para tratar de interesses particulares inadiáveis. Ele justifica que a esposa estava com cirurgia marcada nessa segunda-feira (1º) e vai precisar de cuidados especiais no período pós-cirúrgico. O vice-prefeito anexou um atestado médico comprovando a realização da cirurgia.


Além disso, o Capitão Saulo é pré-candidato a deputado federal pelo partido Republicanos. Segundo a lei eleitoral, um vice-prefeito só pode se candidatar se não tiver substituído o prefeito nos últimos seis meses antes das eleições.


Portanto, se ele assumisse a prefeitura durante as férias da prefeita Elizabeth Schmidt, não poderia se candidatar nas eleições deste ano.


Com a aprovação dos pedidos, o presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD), deve assumir de forma interina a prefeitura de Ponta Grossa já nesta sexta-feira (05) até o dia 22 de agosto.


Na Câmara Municipal, quem assume a presidência nesse período é o vereador Filipe Chociai, que é o vice-presidente do Legislativo.

bottom of page