top of page
  • CBN Ponta Grossa

Comitê apresenta o plano de retomada das aulas presenciais

Plano abrange todas as medidas de segurança sanitária e retomada só acontece for autorizada pela Secretaria da Saúde.


Nesta quinta-feira (30), em reunião online, o Comitê de Volta às Aulas apresentou o protocolo de retorno das aulas presenciais no Paraná. O protocolo trouxe detalhes sobre como vai funcionar o retorno das atividades presenciais quando for autorizado pelas autoridades da Secretaria da Saúde.


Além das medidas de segurança sanitária e pedagógicas previstas, o protocolo ainda estabelece a participação dos pais em uma consulta sobre o modelo. O protocolo foi elaborado após 33 horas de reuniões com os integrantes do Comitê.


A reunião on-line contou com a participação do chefe da Casa Civil, Guto Silva, e de todos os integrantes do Comitê.


Consulta aos pais

A Secretaria da Educação fará consulta com os pais de estudantes da rede estadual e orientou as demais redes a fazerem o mesmo. A consulta tem objetivo de entender em qual modelo os pais se sentem mais seguros em manter os filhos, se presencial ou apenas remoto. A resposta vai permitir que a Secretaria e demais redes se organizem para cumprir o protocolo com estrutura e pessoal adequado.


Protocolo

Entre as principais medidas sanitárias previstas pelo protocolo estão a compra de insumos e Equipamentos de Proteção Individual para todos.


Além dos insumos, o protocolo também prevê um distanciamento de um metro e meio em todos os espaços, incluindo na sala de aula. Será feita também a aferição de temperatura de todos que entrarem na escola, tendo como limite 37º.


Horários

Já os horários de entrada e saída, e intervalo devem ser redefinidos e intercalados. O ensino híbrido será adotado. As aulas remotas permanecem diariamente e as aulas presenciais ocorrerão de forma escalonada. Quando a data for definida pela Secretaria da Saúde o protocolo prevê um retorno gradual, por faixa etária.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/SEED

bottom of page