Contratação de temporários deve aumentar neste fim de ano, diz Fecomércio-PR
- CBN Ponta Grossa
- 16 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Entre as vagas temporárias mais citadas pelos entrevistados na pesquisa da Fecomércio, 44,4% são para vendedor e 42,9% atendente geral

Com a proximidade das datas comemorativas do fim do ano, o comércio se prepara para aumento das vendas. E para isso um dos investimentos é a ampliação da equipe de colaboradores. Segundo uma sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, 25,5% das empresas do setor terciário paranaense pretendem contratar temporários.
O reforço no time de funcionários é fundamental para Gilmar de Souza Lopes, gerente de uma loja de calçados em Ponta Grossa.
Ouça abaixo
Segundo o administrador, as contratações já estão acontecendo para garantir a qualificação da mão de obra.
Ouça abaixo
Entre as vagas temporárias mais citadas pelos entrevistados na pesquisa da Fecomércio, 44,4% são para vendedor e 42,9% atendente geral.
Claiton Rodrigo Doss, dono de uma rede de lojas de departamento na cidade, vai abrir seis vagas. De acordo com ele, os contratados precisam ser dinâmicos e preparados para trabalhar em várias funções.
Ouça abaixo
Com experiência, Claiton ressalta o que faz um vendedor temporário se tornar efetivo.
Ouça abaixo
Além do varejo (36,1%), o setor de turismo tem a maior perspectiva de contratações temporárias (40%). O levantamento da Fecomércio ainda aponta que a Black Friday, no fim do mês, também deve influenciar nas contratações antecipadas.
Ouça o áudio da entrevista completa:
Comentários