• Redação

Contratação de temporários deve aumentar neste fim de ano, diz Fecomércio-PR

Entre as vagas temporárias mais citadas pelos entrevistados na pesquisa da Fecomércio, 44,4% são para vendedor e 42,9% atendente geral

Com a proximidade das datas comemorativas do fim do ano, o comércio se prepara para aumento das vendas. E para isso um dos investimentos é a ampliação da equipe de colaboradores. Segundo uma sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, 25,5% das empresas do setor terciário paranaense pretendem contratar temporários.


O reforço no time de funcionários é fundamental para Gilmar de Souza Lopes, gerente de uma loja de calçados em Ponta Grossa.


Ouça abaixo


Segundo o administrador, as contratações já estão acontecendo para garantir a qualificação da mão de obra.


Ouça abaixo


Entre as vagas temporárias mais citadas pelos entrevistados na pesquisa da Fecomércio, 44,4% são para vendedor e 42,9% atendente geral.


Claiton Rodrigo Doss, dono de uma rede de lojas de departamento na cidade, vai abrir seis vagas. De acordo com ele, os contratados precisam ser dinâmicos e preparados para trabalhar em várias funções.


Ouça abaixo


Com experiência, Claiton ressalta o que faz um vendedor temporário se tornar efetivo.


Ouça abaixo


Além do varejo (36,1%), o setor de turismo tem a maior perspectiva de contratações temporárias (40%). O levantamento da Fecomércio ainda aponta que a Black Friday, no fim do mês, também deve influenciar nas contratações antecipadas.


Ouça o áudio da entrevista completa:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br