Covid-19: Cerca de 4 mil doses de vacina da Pfizer chegam em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 25 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Imunizante já é utilizado para imunização de grupo com comorbidades.

Cerca de 4 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech chegaram ontem (24) em Ponta Grossa. O imunizante contra o coronavírus foi distribuído pelo Estado para apenas nove municípios do Paraná.
A Secretaria Estadual de Saúde definiu a distribuição considerando a capacidade de armazenamento, conservação e aplicação dos imunizantes que exigem cuidados específicos.
Ao todo, Ponta Grossa vai receber nesta semana 8.190 doses. Essa vacina pode ficar armazenada entre 2º e 8ºC por até cinco dias, segundo o Ministério da Saúde. O intervalo possibilita que, seguindo os prazos corretos, a vacina seja aplicada com eficiência.
Antes da distribuição, as doses estavam no Cemepar, em ultrafreezers de -70°C, que é a exigência de armazenamento de longo prazo.
Segundo a Prefeitura, as doses serão utilizadas em pessoas com comorbidades durante esta semana.
Ouça:








Comentários