top of page
  • CBN Ponta Grossa

Covid-19: Paraná divulga cronograma de vacinação para pessoas acima de 18 anos

Aplicação da primeira dose será finalizada no dia 30 de setembro.

O Governo do Paraná divulgou hoje (16) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para a população geral acima de 18 anos.


Segundo o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, 3.804.025 paranaenses deste grupo devem tomar pelo menos a primeira dose do imunizante até 30 de setembro.


O anúncio formal foi feito pelo governador Ratinho Junior na segunda-feira. A expectativa leva em consideração a manutenção do cronograma do governo federal.


O calendário foi definido a partir da média de envio de ao menos um lote de vacinas por semana ao Estado, por parte do Ministério da Saúde, além da oferta de mais um imunizante, com o envio da vacina da Janssen ao Paraná.


Conforme o calendário do Paraná, a vacinação deve acontecer dos mais velhos para os mais novos e ao mesmo tampo da imunização dos grupos prioritários.


As aplicações na população em geral começaram no dia quatro deste mês em pessoas com idades de 58 a 59 anos. Nesta semana, o Estado abriu a vacinação para pessoas acima de 40 anos.


O calendário prevê a imunização, entre os dias 4 de junho a 18 de julho, de pessoas com idades entre 59 a 40 anos; entre 19 de julho e 22 de agosto, de 39 a 30 anos; entre 23 de agosto e 19 de setembro, pessoas com idades de 29 a 20 anos e entre 20 e 30 de setembro, jovens de 19 e 18 anos.


Ouça:


bottom of page