top of page
  • CBN Ponta Grossa

Covid-19: Ponta Grossa começa a vacinar idosos em Instituições de Longa Permanência

O objetivo é imunizar o público por completo até o fim do dia.


Idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPI) de Ponta Grossa começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (22).


Eles integram o chamado grupo prioritário, atendido pelo primeiro lote de imunizantes que chegou ao município na terça-feira (19).


Nesta etapa cerca de 350 doses serão destinadas às pessoas com mais de 60 anos que residem em asilos e seus cuidadores. O objetivo é imunizar o público por completo até o fim do dia.


De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a distribuição das vacinas para hospitais, laboratórios e serviços de saúde foi concluída. No total, as instituições receberam 3.300 doses para trabalhadores da linha de frente no combate ao coronavírus.


Ontem (21) os profissionais que atuam nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento exclusivo de pacientes com suspeita da doença foram imunizados.


A aplicação da vacina no público das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) será feita por equipes de imunização do município.


Ponta Grossa recebeu no início da semana 3.850 doses da Coronavac.


Sobras

Com o término de aplicação das vacinas nos idosos em ILPIs, a FMS vai avaliar se restou doses e deve remanejar elas para outros serviços que realizam trabalhos de emergência.

“Estamos em contato direto com a 3ª Regional de Saúde, são eles que nos repassam as doses e nós ficamos responsáveis pela distribuição. Nós acreditamos que logo receberemos novas doses e continuaremos vacinando a população alvo”, comenta o coordenador da Atenção Primária municipal, Thiago Bueno.



Ouça:


bottom of page