top of page

Covid-19: Ponta Grossa tem um caso suspeito da variante Ômicron

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 27 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Conforme a prefeitura, o paciente está assintomático.

ree
Foto: Agência Brasil

Ponta Grossa tem um caso suspeito da variante Ômicron da Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. A variante foi registrada pela primeira vez na África Austral e é classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde.


De acordo com a OMS, até a última quarta-feira (22), a nova cepa tinha sido notificada em 110 países. A Ômicron possui um índice de transmissibilidade maior que as outras variantes, mas não há estudos comprovados sobre a sua severidade.


Além disso, o diagnóstico laboratorial da variante não foi comprometido. Isso significa dizer que as atuais tecnologias de testagem são suficientes para a sua detecção.


Segundo a prefeitura de Ponta Grossa, o caso suspeito no município é de um paciente que fez viagem internacional. Existe a suspeita da Ômicron, mas é necessário o sequenciamento genético de amostra para confirmar qual a variante.


Conforme a prefeitura, o paciente está assintomático e seu perfil não será divulgado neste momento.


O Paraná tem sete casos suspeitos da variante, dois em Curitiba, um em Ponta Grossa e dois em Arapongas. Além de um paciente de Criciúma, no estado de Santa Catarina, que fez o teste em Curitiba e um americano que passou pelo estado. A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que não detalha casos suspeitos.



Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page