• Ricardo Silveira

Covid-19: Regional confirma perda de mais de 3 mil vacinas em Ponta Grossa

Doses seriam destinadas para os adolescentes; Chefe da 3ª Regional afirmou que perda não impacta no cronograma de vacinação.

A Prefeitura de Ponta Grossa investiga a perda de 3.088 doses de vacinas contra a Covid-19, após o vencimento dos imunizantes. A Fundação Municipal de Saúde conduz um processo administrativo depois de uma denúncia de descarte das doses.


Em entrevista à CBN, o chefe da 3ª Regional de Saúde confirmou o vencimento das vacinas em Ponta Grossa.


As doses seriam destinadas para os adolescentes. Xavier afirmou que o cronograma de vacinação não será afetado, já que as "perdas técnicas" estão previstas nos lotes que chegam do Ministério da Saúde.


Em nota enviada na quarta-feira (24), a prefeitura de Ponta Grossa informou que está conduzindo um processo administrativo para averiguar a situação.


O chefe da 3ª Regional também confirmou a aplicação de 140 imunizantes vencidos em Ipiranga, nos Campos Gerais. Em nota, a prefeitura do município ressaltou que foram vacinas com o tempo de descongelamento expirado e não vencidas.


A gestão afirmou que isso não implica em nenhum dano à saúde dos pacientes. A Secretaria de Saúde de Ipiranga está em contato com os pacientes vacinados para reaplicar as doses.


Ouça a entrevista