top of page
  • CBN Ponta Grossa

Covid-19: Secretaria suspende aulas do ensino básico a partir de sexta em PG




As aulas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da rede municipal de Ponta Grossa serão suspensas a partir desta sexta-feira (20) até o dia 31 de março. A decisão foi tomada na manha desta terça-feira (17), para seguir a orientação do Governo do Paraná em relação às universidades e escolas públicas e particulares, no que diz respeito à prevenção contra o Coronavírus (COVID-19).


De acordo com o comunicado da Secretaria, a suspensão das aulas "antecipa em parte o recesso escolar previsto para julho deste ano, ocupando 09 dos 15 dias previstos para o recesso. Desta forma, haverá menos dias de folga após o primeiro semestre do calendário". O recesso escolar passa a ser efetivamente contado a partir de segunda-feira, dia 23, até o dia 31.


Segundo a Secretaria, o número elevado de alunos faltantes a partir desta terça-feira foi um dos motivos da decisão. "As unidades escolares registraram de 30% a 50% de não comparecimento". A Secretaria municipal de Educação irá comunicar a comunidade escolar em caso de prorrogação na data de retorno às aulas.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa


Ouça o boletim:



bottom of page