• Thailan Jaros

Covid-19: UEPG exige comprovante de vacinação para início das aulas

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário ainda no ano passado e prevê que todos os membros da comunidade acadêmica apresentem o passaporte.

Foto: UEPG

Para o início das aulas presenciais, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai exigir o comprovante da vacina contra a Covid-19. Os estudantes que já tomaram a segunda dose devem enviar a comprovação on-line até às 14h desta sexta-feira (04).


A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário ainda no ano passado e prevê que todos os membros da comunidade acadêmica apresentem o passaporte. De acordo com a UEPG, os alunos devem enviar o documento pela plataforma Acadêmico Online.


Após login no sistema, o estudante pode anexar a cópia da certidão de vacinação do Conecte SUS ou digitalização legível da carteira de vacinação, frente e verso, nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho máximo de 4 megabytes.


Os alunos que ainda não tiveram o ciclo completo de vacinação devem enviar o comprovante assim que tomarem a 2ª dose. Os casos de recomendação médica para a não imunização devem ser fundamentados com atestado médico.


Já os professores têm até esta quinta-feira (03) para o envio do documento. Os agentes universitários, residentes técnicos e estagiários devem enviar a carteira de vacinação ou certificação do Conecte SUS até 15 de Fevereiro. Os que, pelo calendário, já têm ou tiveram data prevista para a terceira dose, devem apresentar a dose reforço na carteira.


Os que ainda não tomaram a 3ª dose, mesmo tendo direito, devem providenciar até o dia 15. O documento de comprovação deve ser enviado para a Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho (diretoriaqvt@uepg.br), com arquivo em formato PDF anexo ao e-mail, com nome completo e CPF do remetente no texto.