Cresol realiza ações de apoio à comunidade de Rio Bonito do Iguaçu
- CBN Ponta Grossa
- há 20 minutos
- 2 min de leitura
A Cresol está realizando ações de apoio à comunidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, após os prejuízos causados pela passagem de um tornado na sexta-feira (7). A cooperativa mantém frentes de trabalho para atender colaboradores, cooperados e moradores afetados.

A agência local da Cresol, que funciona há 17 anos no município, também foi danificada pelo tornado. Os atendimentos aos cooperados estão sendo realizados com apoio da equipe de Laranjeiras do Sul, sede da Cresol Vale das Águas PR/MG, além dos canais digitais e telefônicos.
Segundo o presidente da Cresol Vale das Águas PR/MG, Sérgio Bukovski, duas frentes de trabalho foram organizadas: uma voltada ao contato com os cooperados e outra dedicada à coleta e triagem de doações junto à comunidade local.
As cooperativas do Sistema Cresol também promovem uma campanha nacional de doações via Pix, utilizando a chave CNPJ 24.103.717/0001-27, em nome da ADFC Cresol. O presidente do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé, destacou que o momento é de solidariedade e de apoio às necessidades da população e dos cooperados, além da recuperação da agência local.
Entre as medidas emergenciais, a Cresol acompanha portarias de órgãos reguladores e parceiros para oferecer alternativas financeiras aos cooperados. Um plantão de atendimento foi criado para o acionamento de seguros, e estão sendo definidos critérios para prorrogação de operações, refinanciamentos, renegociação de dívidas e suspensão de negativações.
A Cresol Vale das Águas PR/MG também poderá operar até R$ 1 milhão em recursos do Fungetur, o Fundo Geral de Turismo, que oferece crédito para empreendimentos como hotéis, restaurantes e outros negócios, com foco em capital de giro, obras e aquisição de equipamentos. As ações buscam dar suporte aos cooperados e reforçar os valores de união e solidariedade do cooperativismo.




